DIÁRIO DA FRANCA (6/9/2008)
O anúncio foi feito pelo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)
A expansão da área de cana de açúcar cultivada foi maior que o crescimento da produção, em decorrência da incorporação de 1,9 milhão de novos canaviais. O anúncio foi feito pelo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Wagner Rossi, ao divulgar o segundo levantamento da safra de cana-de-açúcar em 2008, durante a 16ª Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira (Fenasucro) e a 6º Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar, em Sertãozinho/SP, nesta quinta-feira (4).
De acordo com Wagner Rossi, a atual safra será alcooleira, porque 57% da produção se destinará à fabricação de etanol e 43% de açúcar. Está prevista a produção de 27 bilhões de litros de álcool, um incremento de 18% em relação à safra anterior, sendo 17 bilhões de litros de álcool hidratado para os veículos flex e 10 bilhões de litros de álcool anidro para adição à gasolina, na proporção de 25%.
Para o presidente da Conab, a tendência é de aumentar a exportação de etanol brasileiro, uma vez que o produto tem qualidade e preços competitivos e a indústria sucroalcooleira continua buscando mais mercados mundiais.
Os números do levantamento foram divulgados também em inglês e espanhol para atender os participantes estrangeiros dos dois eventos, que terminam nesta sexta-feira (5). Pela segunda vez, o anúncio foi feito fora de Brasília, o anterior foi em Ribeirão Preto/SP, no Agrisohow, no mês abril. A próxima estimativa da safra de cana, a terceira e última, está prevista para novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário