TITO É LIBERADO PELA JUSTIÇA

Da Redação
I
A Justiça Eleitoral acatou na sexta-feira o recurso do candidato a prefeito de Franca, Tito Flávio Bellini (PCB), que teve seu registro de candidatura indeferido na semana passada pela juíza Márcia Christina Teixeira Branco, da 46ª Zona Eleitoral. A sentença proferida anteriormente reconhecia que Tito, seu vice Rogério Machado e o candidato a vereador pela legenda, Túlio Lemos Ribeiro, não estavam filiados ao PCB, pois o Cartório não dispunha da lista com os nomes dos integrantes.
I
Durante a última semana o partido apresentou toda a papelada necessária para comprovar a situação regular dos “camaradas”. A principal argumentação na defesa foi a Súmula 20 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), norma que estabelece que qualquer documento do partido é válido como comprovante de filiação, dispensando a listagem nominal e a ficha assinada em cartório.
I
Os integrantes da chapa filiaram-se ao “partidão” em setembro do ano passado, no diretório estadual em São Paulo. Na ocasião foi constituída uma comissão provisória, reconhecida pelo PCB como a direção municipal em Franca.
I
Tito comemora sua volta oficial à disputa. “Foi a decisão justa. Infelizmente no primeiro momento a Justiça entendeu que os documentos não eram suficientes, pois o cartório em Franca não tinha nossa listagem de nomes em seu poder. Tudo foi um mal-entendido, tanto que nem paramos nossa campanha”, afirmou.
I
Fonte: Comércio da Franca (3/8/2008)

Nenhum comentário: