CARTEIROS DECIDEM HOJE SE GREVE CONTINUA

Pelo segundo dia consecutivo, os carteiros de Franca estiveram parados ontem. A greve iniciada na segunda-feira teve prosseguimento, pois não houve acordo com a diretoria dos Correios. Os funcionários querem o cumprimento de um termo assinado em novembro que determina o pagamento de um adicional de risco.

O benefício pedido equivale a 30% do salário e foi cortado em março, sem aviso prévio. A paralisação é nacional e ganhou ontem mais adesões, inclusive na região. Os Correios se propuseram apenas a fazer o pagamento de um abono emergencial nos próximos 90 dias.

João Alves, diretor do Sindicato dos Funcionários dos Correios de Ribeirão Preto e região, disse que a paralisação deixou aproximadamente 300 mil correspondência paradas nos centros de distribuição e interrompeu os serviços de coleta de malotes e postagem de Sedex. “Em Franca há 120 carteiros e mais de 80 estão parados. Com isso, os serviços acabam prejudicados”. Apesar da greve, o funcionamento das agências é normal, mas não há garantia de entrega das correspondências.

No fim da tarde de ontem, a direção dos Correios apresentou uma nova proposta em que promete pagar o abono de 30% do salário por mais 90 dias, enquanto continuam as negociações, e tornar o bônus definitivo a partir de junho. Os servidores devem avaliar a proposta hoje e decidir se continuam com a greve ou não.

Fonte: Comércio da Franca (3/4/2008)

Nenhum comentário: