PREFEITURA 'ESQUECE' E PNEUS NO DERMÍNIO VIRAM FOCO DE MOSQUITO

Se depender da Prefeitura de Franca, o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, terá espaço para procriar. Em uma visita ao Jardim Dermínio, o Comércio encontrou 15 pneus amarelos, com a sigla PMF (Prefeitura Municipal de Franca), jogados perto da voçoroca do bairro. Dentro havia água acumulada e larvas de mosquito.

Moradores próximos ao local afirmaram que os pneus estão amontoados no local há mais de cinco meses. “Passo aqui todos os dias para trabalhar e eles (os pneus) estão do mesmo jeito, jogados perto deste poste”, disse Mariângela Gonçalves.

Ismar Tavares, secretário de Serviços, disse que os pneus estavam sendo utilizados para sinalizar a área. “Estamos trabalhando ali para conter a voçoroca e é preciso sinalizar o local para evitar acidentes”, explicou. Segundo Ismar, os pneus são furados, mas, talvez, alguma pessoa pode ter virado os objetos e com isso eles acumularam água. “Vamos até lá amanhã (hoje) e resolver isso”, disse.

A Vigilância Sanitária, que mantém equipes nos bairros para descobrir focos do mosquito Aedes aegypti, também não retirou os pneus da Prefeitura. “Nossas equipes estão trabalhando nos bloqueios, nos bairros onde há casos suspeitos. Pode ser que, por conta de não ter casos suspeitos no Jardim Dermínio, isso não foi visto, mas é bom o aviso porque vamos recolher esses pneus”.

Segundo o chefe da Vigilância, Fernando Baldochi, Franca registra dois casos suspeitos de dengue por dia. Desde janeiro, 90 casos suspeitos foram registrados e dois confirmados. Um terceiro caso positivo está sendo investigado nesta semana.

Fonte: Comércio da Franca (1/4/2008)

Nenhum comentário: