DA REDAÇÃO
COMÉRCIO DA FRANCA
A primeira semana de propaganda eleitoral gratuita chega ao fim sem grandes inovações ou novidades. Quem esperava fortes ataques entre os candidatos ou denúncias se decepcionou. Tito Flávio (PCB) foi o único a mirar diretamente o prefeito, mas faltou bala na agulha. Parece guardar munição para uma data mais próxima das eleições.
Todos os candidatos a vereador usaram a velha fórmula de discurso filmados em plano americano (fechado do peito ao rosto). Os que tiveram tempo para falar, ficaram na praxe: pediram votos e fizeram promessas. A exceção ficou por conta dos petistas que já despejaram críticas a atual administração logo no programa de abertura da chapa de vereadores. O candidato a prefeito, Gilson Pelizaro, preferiu cutucar Sidnei Rocha com críticas indiretas sem nominá-lo.
Cristiano Rodrigues (PV) e Jorge Martins (PSol) gastaram mais da metade dos programas para contar suas histórias de vida. Crico, que usou no cenário a cor verde desde a gravata até a parede, não fez menção aos problemas da cidade. Seu coordenador de campanha, Antônio de Pádua, o Padinha, afirma que a falta de tempo impede muita coisa. “É tudo cronometrado, então demos preferência a mostrar o candidato nestes primeiros dias”.
Jorginho foi um pouco além e chegou a apontar problemas recentes como a falta de água, mas não citou diretamente a atual administração e também não mostrou soluções.
Tito usou o pouco tempo que tem apenas para dar suas pinceladas na administração atual. Mesmo assim, foi um ataque tímido, com exibições de reportagens do Comércio que retrataram problemas enfrentados em Franca. Não fez denúncias inéditas.
Fonte: Comércio da Franca (24/8/2008)
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