Da Redação
COMÉRCIO DA FRANCA
Dos cinco partidos que têm candidatos à prefeitura de Franca, dois não terão comitês: o PCB (Partido Comunista Brasileiro) e o Psol (Partido Socialismo e Liberdade). Os partidos da esquerda mais radical decidiram guardar os recursos para as propagandas eleitorais e vão concentrar as articulações políticas nas casas dos próprios candidatos.
Jorge Martins (Psol), o Jorginho, está usando o escritório, instalado em sua casa, no Jardim Redentor. As reuniões e distribuição de tarefas serão feitas no local. O candidato atribuiu a ausência de um comitê do partido ao custo financeiro da campanha, que, segundo ele, será baixo. Por conta disso, a prioridade será a divulgação das propostas através de panfletos e da mídia. “Até tivemos a idéia de montar um comitê, mas vamos aplicar as finanças na propaganda política”, disse Jorginho.
Tito Flávio, candidato do PCB, tem articulado sua campanha nas casas de militantes, assessores e candidatos. A sede oficial do partido funciona na sua casa, na Vila Industrial, e é lá onde acontece a maioria dos encontros.
Ao contrário de Jorginho, Tito Flávio disse que nem chegou a pensar em montar um comitê. “O comitê, nesse momento, não agrega ou fortalece campanha. Na verdade, os militantes serão nossos comitês ambulantes”.
Fonte: Comércio da Franca (6/8/2008)
Nenhum comentário:
Postar um comentário