SAPATEIRA É CHUTADA POR CHEFE DENTRO DA FÁBRICA

A sapateira MRD, 33, registrou boletim de ocorrência na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), ontem, contra um chefe de seção de uma fábrica de calçados de Franca. Segundo ela, o homem teria dado um chute nas suas pernas durante o expediente de trabalho.
I
MRD, que trabalha na empresa há mais de 3 anos, disse que o chefe é nervoso, descontrolado e é comum ele gritar com os funcionários. “Ele sempre ofendia e pedia perdão, mas agora passou dos limites. Receber chute não dá”.
I
A sapateira contou que seu chefe consertava uma máquina atrás da mesa onde ela trabalha ontem de manhã. O equipamento começou balançar e ele pediu ajuda. Quando a mulher olhou para trás para ajudá-lo, ele gritou e a chutou. “Ele gritou ca... e me deu o chute na perna. Na hora, não fez nem conta daquilo”.
I
MRD disse que sua perna ficou dolorida e com uma mancha vermelha. Depois do que aconteceu, o chefe pediu perdão. Mesmo assim, ela decidiu denunciá-lo. Procurou a DDM e pediu apoio do Sindicato dos Sapateiros.
I
Paulo Afonso Ribeiro, presidente do sindicato, disse que ela receberá toda assistência jurídica. “Acompanhamos ela na delegacia e vamos realizar uma assembléia na porta da empresa”. A reportagem entrou em contato com a empresa, no início da noite, mas o expediente já havia sido encerrado.
I
Foto: "A sapateira MRD, 33, mostra a canela esquerda, que teria sido chutada por um chefe de seção da fábrica em que trabalha" (Fred Casagrande)
Fonte: Comércio da Franca (9/5/2008)

Nenhum comentário: