EDSON ARANTES
COMÉRCIO DA FRANCA
Os cinco candidatos a prefeito de Franca deram a largada em suas campanhas no horário eleitoral obrigatório. Ao contrário do verificado no espaço reservado aos vereadores na terça-feira, quando a oposição atacou a administração atual, o programa de ontem foi dedicado à apresentação de perfis. O PT mostrou suas propostas para a cidade, enquanto o PSDB destacou as obras de Sidnei Rocha e o que chama da volta dos “bons tempos”. O PCB e o PSol foram os únicos a endurecer os discursos e afirmaram que Franca não é o “paraíso” que a situação tenta mostrar.
A preocupação em produzir material com boa qualidade era evidente. O PT seguiu o padrão adotado em campanhas nacionais pelo partido e se destacou com imagens e jingles bem escolhidos. O PSDB procurou ser prático, intercalando entrevistas com o jingle da campanha e cenas de obras da Prefeitura. O que pesa contra os tucanos é o tempo de 15 minutos e 42 segundos, mais da metade do total. A equipe de produção tem de se desdobrar para preencher o espaço.
No caso do PV, houve um exagero na cor verde que denomina o partido. Até a gravata do candidato a prefeito, Cristiano Rodrigues, tinha esse tom.
O PCB de Tito Flávio abriu a programação. No rádio, não houve cerimônias e Tito mostrou a que veio. “Tem candidato achando que já ganhou as eleições por causa de resultado de pesquisa velha e esquecendo que não é o único candidato. Ele diz que Franca está perfeita. Parece que mora em outra cidade”, disparou.
Rodrigues usou todo o espaço do PV para se apresentar, mesmo esquema adotado por Jorge Martins. O candidato do PSol aproveitou ainda para cutucar Sidnei Rocha. “A cidade está cada vez mais rica, mas as desigualdades são cada vez maiores”.
O PT também abriu o programa mostrando a história de seus candidatos. Gilson Pelizaro respondeu a perguntas de eleitores e apresentou seus planos para os setores de Saúde, Educação e Emprego.
Último a aparecer, Sidnei Rocha, exibiu depoimentos de apoiadores e destacou suas realizações. “Transformamos a cidade num grande canteiro de obras”, disse.
Fonte: Comércio da Franca (21/8/2008)
Nenhum comentário:
Postar um comentário